Estrutura
De uma Igreja que nasceu do proposito de Deus
Assembleia de Membros
Formada por aqueles considerados membros da igreja – batizados biblicamente e que solicitam ingresso no Rol de Membros, constitui o órgão máximo de deliberação quanto ao andamento da Igreja. Por razões legais, a assembleia é dirigida pelo presidente do Conselho Diretor, tendo sua pauta definida pelos conselhos de Presbíteros e Diretor.
Liderança Espiritual
Formada por homens, devidamente discipulados, treinados, experimentados e avaliados, lidera a Igreja em conjunto com os pastores. A liderança do conselho é exercida pelo pastor sênior, mas o conselho como um todo tem como prerrogativas o zelo pelo ensino, aconselhamento, supervisão, oração, disciplina, cuidado do rebanho e decisões estratégicas. Os membros do conselho são avaliados, podendo ser reeleitos ou não a cada 5 anos.
Liderança Administrativa
O Conselho Diretor, atendendo exigências legais, representa juridicamente a Igreja. Seus membros são eleitos a cada 4 anos, e têm como função assessorar o conselho nas questões administrativas, contábeis, fiscais, jurídicas e patrimoniais representando a igreja para todos os fins exigidos pela legislação em vigor.
Pastores
Os pastores são indicados pelo conselho, avalizados e convidados pela assembleia. O número de pastores é de acordo com a necessidade da Igreja, que servem juntamente com o pastor sênior. A função primordial da equipe pastoral é dedicar-se a “oração e ao ministério da Palavra” (cf. Atos 6.4), que implica em ensino, cuidado pastoral e aconselhamento.